Speed Sistemas - Telefone: +55 41 3535-3400
 
Sistema de Câmeras de Vigilância e Segurança 
 
Com os sistemas de monitoramento por câmeras, é possível monitorar toda a faixa portuária com precisão e nitidez de maneira automática. Câmeras fixas e câmeras móveis podem ser operadas via joystick ou através de computadores, assim cargas, pessoas e veículos podem ser monitorados 24h/dia possibilitando maior proteção perimetral com alta fidelidade de imagem. 
 
Alguns detalhes: 
 
- As câmeras tem zoom de até 30X e visão panorâmica, proporcionando um excelente alcance e detalhamento de imagem. 
 
- No sistema, várias câmeras podem ser visualizadas simultaneamente, com diversos layouts de tela, com mais ou menos câmeras de acordo com a necessidade do local e do operador. 
 
- Com o uso do cabo sensor e do alarme perimetral é possível identificar uma intervenção em qualquer ponto do perímetro com margem de erro de apenas 3 metros sendo possível direcionar automaticamente para o ponto identificado e a tela de monitoramento entrar em modo full com a imagem. Ela permanece por 20 segundos e depois retorna ao monitoramento automático, exceto se o operador assumir seu controle e a partir daí direcioná-la, utilizar seu zoom ou até mesmo fixá-la em determinada ocorrência. 
 
- Após 01 minuto sem movimentação, ela retorna à ronda automática previamente programada.
 
 
 
Módulo de reconhecimento de face
 
A câmera captura todos as faces que sejam expostas à ela. Ao ser indexada a face e os dados da pessoa correspondente, toda as vezes que ela passar pela câmera será feita um consulta e comparação com a base de dados cadastrada, sendo identificada automaticamente. 
 
A busca é feita através de um índice de similaridade, onde alguns pontos da face são comparados e estando dentro deste índice trazem a identificação correspondente. 
 
O ambiente ideal para sua implantação é o ambiente controlado onde possa ser posicionada de modo estratégico à capturar todas as faces do ambiente. Assim, ao passar pelo ambiente a pessoa terá seu rosto filmado e comparado à base de dados previamente  cadastrada. A iluminação deve ser mais constante para não afetar a eficácia da 
identificação.